A Seleção Nacional de hóquei em patins estreou-se esta segunda-feira na 55.ª edição do Campeonato da Europa da modalidade, em Sant Sadurni d’Anoia, na Espanha, com um triunfo por 7-4 sobre a rival Itália.

Portugal entrou bem no jogo, marcou bem cedo e chegou rapidamente a uma vantagem de 3-0. Marcaram

Aos poucos, a seleção italiana foi reagindo e acabou por reduzir perto do intervalo, marcando por duas vezes.

No final da primeira parte o resultado era, então, de 3-2 a favor de Portugal e o resultado foi-se mantendo até meio do segundo tempo, quando a partida entrou numa toada de parada e resposta, com golo cá, golo lá.

Portugal fez o 4-2, por João Souto, a Itália reduziu para 4-3. Portugal fez o 5-3, novamente por Gonçalo Alves, e a Itália reduziu para 5-4, antes de Portugal marcar ainda por mais duas vezes no minuto final da partida, por intermédio de Henirique Magalhaães e Gonçalo Alves, que assim assinou quatro golos no encontro.

Portugal, recordista de troféus em campeonatos da Europa (21), lidera desta forma provisoriamente o grupo, com três pontos, sendo que no outro jogo da ‘poule’ Espanha e França ainda se defrontam esta noite.

Na segunda jornada, a seleção nacional vai jogar diante dos espanhóis, bicampeões em título, já esta terça-feira, a partir das 17h30.

O Campeonato da Europa de hóquei em patins decorre até sábado em Sant Sadurni d’Anoia, na Catalunha.