A seleção portuguesa de hóquei em patins qualificou-se hoje para a final da Taça das Nações, em Montreux, na Suíça, ao bater a Itália por 3-2 no desempate por grandes penalidades, após um encontro sem golos.
Depois de uma meia-final em que nenhum das seleções conseguiu marcar, no tempo regulamentar ou prolongamento, João Rodrigues e Gonçalo Alves deram duas vezes vantagem a Portugal na ‘lotaria’, mas Alessandro Verona e Davide Banini anularam-nas.
Já ao 11.º remate, Gonçalo Alves voltou a faturar, ao contrário de Alessandro Verona, no 12.º, e a formação das ‘quinas’ marcou, assim, encontro na final com a Argentina, enquanto a Itália vai disputar o ‘bronze’ com a França.
Na primeira meia-final, a Argentina bateu a França por 6-4, num embate em que nunca esteve em desvantagem e que ao intervalo registava uma igualdade a um golo.
Facundo Navarro (14 minutos), Lucas Ordoñez (28, de livre direto, e 45) e Gonzalo Romero ‘Nolito’ (31, 38, de penálti, e 50 de livre direto) apontaram os tentos dos ‘albi-celestes’, detentores do título mundial.
Pelos gauleses, que na fase de grupos bateram Portugal por 6-5, faturaram Bruno di Benedetto (11 minutos, de livre direto), Roberto di Benedetto (32 e 49) e Remi Herman (39, de penálti).
Nos jogos de classificação, do quinto ao oitavo lugares, a Espanha goleou o anfitrião Montreux HC por 7-1, enquanto Angola bateu a seleção da casa, a Suíça, por 3-2, com tentos de André Centeno, Afonso Sousa e Rafael Lourenço.
Desta forma, os angolanos vão discutir o quinto lugar face aos espanhóis, enquanto a equipa da casa e a seleção anfitriã defrontam-se na fuga ao último lugar.
Comentários