A seleção portuguesa de hóquei em patins vai contar com o apoio da comunidade portuguesa na Suíça na 66.ª edição da Taça das Nações, que vai decorrer em Montreux, entre 01 e 05 de abril.

Portugal terá ao lado mais uma vez com a comunidade portuguesa da Suíça para defender o título conquistado em 2013.

"Oitenta por cento do público é português e vai dar força para vencer o mais famoso torneio do mundo", disse à agência Lusa Pedro Antunes, diretor desportivo do Rink Hóquei Clube de Genebra.

Neste torneio, que se realiza em cada dois anos, o público é geralmente composto por uma maioria de portugueses, num pavilhão que pode acolher cerca de 2.000 pessoas.

"Atualmente, nada se compara com este torneio. É uma tradição para seleções", disse Pedro Antunes, De acordo com o mesmo responsável, para as seleções existem três competições importantes, o Campeonato de Europa, o Campeonato do Mundo e a Taça das Nações.

"Portugal vem com uma equipa forte, enquanto as outras equipas vêm fazer experiencias antes do Campeonato do Mundo", considerou.

A seleção portuguesa, que venceu o título em 2013, encontra-se no Grupo A, com a Espanha, Suíça e Alemanha. O Grupo B é composto por Angola, França, Itália e o clube de Montreux, organizador da competição.

No campeonato suíço, a equipa de Montreux terminou em quarto lugar.

A Taça das Nações serve de preparação para as seleções que irão confrontar-se no Campeonato do Mundo, que decorrerá de 20 a 27 de junho de 2015, em França.