Portugal goleou hoje a anfitriã Suíça, por 8-0, no jogo de estreia no Grupo A da 66.ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins, em Montreux, na qual procura conquistar o ‘inédito’ quarto título consecutivo.
Depois de ganhar as últimas três edições (2009, 2011, 2013), a seleção lusa, que é a mais vitoriosa da história da competição, com 17 triunfos, estreou-se da melhor forma no torneio, goleando uma seleção Suíça sem argumentos para contrariar a equipa portuguesa.
Dois ‘bis’, de Hélder Nunes e de Gonçalo Alves, garantiram uma confortável margem de quatro golos para a equipa portuguesa, que conseguiu o primeiro golo aos sete minutos.
Na segunda parte, ‘bisou’ também o hoquista do Valongo João Souto, fazendo o 6-0 e o 7-0. Pouco antes, Rafael Costa tinha marcado o quinto para Portugal, enquanto João Rodrigues completou a goleada, estabelecendo o 8-0 final.
No outro jogo do grupo, a Espanha derrotou a Alemanha, por 4-2, garantindo o segundo lugar do grupo, que fica a ser liderado por Portugal graças a uma diferença de golos favorável. Na terceira posição fica a Alemanha e no último posto segue a Suíça.
A equipa portuguesa volta a jogar na sexta-feira às 19h30, frente à seleção alemã, no segundo jogo do Grupo A.
Sendo um dos mais prestigiados torneios da modalidade, atualmente a Taça das Nações disputa-se de dois em dois anos, tendo a particularidade de juntar clubes e seleções na mesma competição.
Comentários