A selecção portuguesa de hóquei em patins goleou hoje a equipa suíça do Montreux HC por 6-1 e garantiu o apuramento para as meias finais da 64.ª edição do Torneio de Montreux.

Portugal, que venceu a última edição do torneio, em 2009, averbou o segundo triunfo na prova e consolidou a liderança do Grupo A, quando falta disputar apenas um encontro nesta fase de qualificação, frente à Espanha, sexta-feira.

Face ao Montreux HC, a equipa de Rui Neto abriu o marcador a seis minutos do fim do primeiro período, através de Vítor Hugo, o melhor marcador do campeonato português.

Ricardo Barreiros, Valter Neves e Diogo Rafael ampliaram para 4-0, numa altura em que a reacção de Montreux HC era muito tímida.

No segundo período, João Rodrigues marcou o quinto, na primeira jogada, e Frederico Mendez reduziu, alguns minutos depois.

João Rodrigues aumentou a vantagem lusa, após um passe de Diogo Rafael, e Portugal dominou o embate até final, embora sem obter mais golos.

Também em encontro da segunda ronda, a Espanha, que quinta-feira venceu Montreux HC por 6-3, joga ainda hoje com a Alemanha.

No Grupo B, Angola empatou 4-4 com França, com os golos do seleccionado angolano a serem obtidos por João Vieira (2), André Gomes e João Pinto.

No outro encontro, a Argentina infligiu uma pesada derrota a Macau, por 28-2, com 14-1 ao intervalo.

Ricardo Hélder foi o autor dos dois tentos da equipa macaense.

Sexta-feira, Angola defronta Macau e a Argentina enfrenta a França.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.