Portugal goleou na quinta-feira a Alemanha por 10-1 nos quartos de final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que se realiza em San Juan, na Argentina, e vai encontrar a França na ‘meias’.
A seleção portuguesa entrou bem no encontro, bastante organizada e com um ritmo que já fazia adivinhar um golo nos primeiros minutos.
Henrique Magalhães inaugurou o marcador, aos oito minutos, após passe de João Souto.
A formação comandada por Renato Garrid continuou a dominar sem grandes dificuldades, no entanto, até ao intervalo, apenas marcou por mais uma vez. Gonçalo Alves, através de uma grande penalidade, foi o autor do golo.
O segundo tempo iniciou um festival de golos. O capitão João Rodrigues arrancou um ‘bis’ em quatro minutos e Rafa, que celebrava o aniversário, teve o presente ao apontar o quinto golo.
Seguiu-se uma série de golos para todos os gostos, com Hélder Nunes, Telmo Pinto, João Souto, João Rodrigues e Gonçalo Alves a faturar. A Alemanha teve também oportunidade de fazer o golo de honra por intermédio de Max Thiel.
Portugal vai assim jogar hoje com a França nas meias-finais da prova, uma partida que se realizará às 22:30 (hora portuguesa).
Portugal – Alemanha, 10-1.
Jogo disputado no Pavilhão Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Henrique Magalhães, oito minutos.
2-0, Gonçalo Alves, 18 (grande penalidade).
3-0, João Rodrigues, 28.
4-0, João Rodrigues, 32.
5-0, Rafa, 33.
6-0, Hélder Nunes, 35.
6-1, Max Thiel, 35.
7-1, Telmo Pinto, 38.
8-1, João Souto, 38.
9-1, João Rodrigues,42.
10-1, Gonçalo Alves, 46.
Sob a arbitragem de Sergi Mayor e Leandro Davegno, as equipas alinharam:
Portugal: Pedro Henriques, Rafa, Telmo Pinto, João Souto e Henrique Magalhães. Jogaram ainda Ângelo Girão, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Diogo Rafael e João Rodrigues.
Treinador: Renato Garrido.
Alemanha: Timo Tegethoff, Alexander Ober, Daniel Strieder, Max Thiel e Lucas Karschau. Jogaram ainda Christoph Rindfleisch, Nico Morovic e Aaron Börkei.
Treinador: Tobias Wahlen.
Comentários