A Selecção Nacional goleou o México por 21-0 e redimiu-se da derrota sofrida na estreia do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins feminino, que decorre em Alcobendas, frente à Alemanha.

A equipa portuguesa venceu com facilidade e mostrou, desde o início do encontro, que é bastante superior à selecção mexicana vencendo ao intervalo por 11-0. Na segunda parte, a equipa treinada por Ernesto Sebastião não diminuiu de ritmo e marcou mais dez golos, mantendo a baliza inviolada.

Sofia Vicente e Inês Vieira foram as principais marcadoras de Portugal, com seis e cinco golos, respectivamente, mas Sónia Silva, autora de quatro remates certeiros, e Vânia Ribeiro, com três, revelaram, também, bastante inspiração no ataque. Marlene Sousa, Ana Coelho e Inês Raimundo garantiram, com classe, os outros golos nacionais.

A equipa portuguesa joga, amanhã, pelas 12.30 horas, com a Índia, num jogo em que deve confirmar o apuramento para os quartos-de-final. Em caso de sucesso, existe a possibilidade de, na fase seguinte, Portugal defrontar a Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.