Portugal somou hoje a segunda vitória no 51.º Campeonato Europeu de hóquei em patins, ao golear a Suíça, por 5-0, em Alcobendas, Espanha.
A seleção lusa, que na primeira jornada sentiu algumas dificuldades para vencer a França (3-1), esteve melhor neste segundo jogo, impondo um ritmo mais acelerado e eficaz.
De qualquer forma, e no final da primeira parte, a equipa portuguesa, que em relação ao primeiro encontro apenas alterou um jogador no cinco inicial, tirando Diogo Rafael e fazendo entrar João Rodrigues, vencia por apenas 2-0, mas mostrava um jogo mais fluído e perigoso.
Os autores dos golos destes primeiros 20 minutos foram João Rodrigues, com apenas seis minutos de jogo, e o portista Jorge Silva.
No segundo tempo, e com a entrada de jogadores que começaram o encontro no banco, o setor ofensivo refrescou-se e as oportunidades de golo começaram a surgir.
Gonçalo Alves aumentou a vantagem logo depois do intervalo, enquanto Hélder Nunes e Luís Viana ajudaram a compor a goleada.
A Suíça, que no último encontro sofreu uma pesada derrota frente à Itália (7-3), não conseguiu contrariar a supremacia portuguesa nem encontrar o caminho para o golo.
Comentários