Portugal voltou a levar a melhor sobre a França, que já havia derrotado na fase de grupos, então por 3-1, e passou à final de amanhã, sábado, do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Desta feira o triunfo foi por 5-2, resultado que já se verificava ao intervalo.

Portugal marcou cedo, por intermédio de Telmo Pinto logo no primeiro minuto. Porém, a França ainda empatou, por Rémi Herman, seis minutos depois, de penálti.

A seleção nacional, porém, não se deixou abalar com a igualdade e marcou por Rafa e João Souto, antes de os gauleses reduzirem para 3-2, por Carlo Di Benedetto, jogador do FC Porto.

Porém, ainda antes do intervalo, Gonçalo Alves marcaria por duas vezes, levando Portugal a vencer por 5-2 para o intervalo.

Na segunda parte o resultado não sofreu mais alterações e Portugal está, desta forma, em mais uma final do Europeu de Hóquei em Patins, o que já não sucedia desde 2018. Sábado, a partir das 20h45, vai tentar erguer o troféu pela primeira vez desde 2016. Pela frente terá Espanha ou Itália, que vão disputar ainda esta noite a segunda meia-final.

Já a França vai lutar pelo bronze com a seleção derrotada dessa meia-final, também no sábado, às 17h30.

Portugal é o país que mais títulos europeus de hóquei em patins conquistou (21).