O Benfica ergueu hoje a primeira Golden Cup de hóquei em patins, na Corunha, ao ‘virar’ o resultado contra o Óquei de Barcelos, que começou a vencer e acabou goleado por 5-1.

Miguel Rocha adiantou os minhotos no Palácio dos Desportos Riazor, na cidade espanhola da Corunha, logo aos dois minutos, mostrando a continuação da boa forma que os levou até à final, eliminando o Sporting nas meias-finais.

Os ‘encarnados’ só conseguiram reagir no segundo tempo, pelo argentino Carlos Nicolía, na recarga a um penálti defendido, empatando o jogo aos 33 minutos, três antes de Ordoñez consumar a reviravolta.

O Óquei dispôs de várias oportunidades para empatar, mas em duas circunstâncias acabou a sofrer: Gonçalo Pinto marcou o 3-1 aos 37 minutos, após um livre direto falhado por Luís Querido, e novo livre, desta feita cobrado por Darío Giménez, acabou na barra.

No minuto seguinte, aos 43 minutos, Pol Manrubia aumentou a vantagem no marcador, e ‘Pablito’ Álvarez, depois do ‘póquer’ nas meias-finais, contra o Liceo da Corunha, fez o 5-1, aos 45.

O Benfica ergueu o troféu de vencedor da primeira edição da Golden Cup, competição que juntou algumas das melhores equipas de Portugal e Espanha, além do Saint-Omer de França.

Carlo di Benedetto (FC Porto) foi consagrado melhor marcador, com sete golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.