Rui Neto ainda tem dúvidas sobre as suas escolhas para o próximo Campeonato da Europa de hóquei em patins, em Wupperthal (Alemanha), de 5 a 11 de Setembro.

"Tenho algumas dúvidas, mas setenta a oitenta por cento do grupo final está definido. Não é fácil quando fazemos escolhas, pois nunca são unânimes, em termos de aceitação. Tinha a perfeita consciência disso quando propus à direcção da Federação que fossem convocados treze e não dez jogadores e, por isso, as dificuldades, criadas pelos próprios atletas, são maiores para mim. Vou fazer opções e esperar que sejam as mais acertadas", afirmou o técnico.

A equipa iniciou ontem a segunda semana de trabalho e o técnico mostra-se satisfeito: "O grupo tem estado, em termos de entrega, tanto na parte física, como na técnica, excelente. É uma equipa muito unida, forte e nota-se que há companheirismo."

Confrontado com um eventual favoritismo de Espanha para o Europeu, Rui Neto eleva a fasquia e coloca Portugal ao mesmo nível. "Individualmente, não existem grandes diferenças entre Portugal e Espanha", atira.

A lista final do seleccionador para o Europeu de Wupperthal será divulgada esta sexta-feira. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.