A Seleção Moçambicana de Hóquei em Patins está a intensificar a sua preparação com vista ao Mundial de Angola, onde Moçambique vai defender o quarto lugar alcançado no Campeonato do Mundo de San Juan, na Argentina.

Há três semanas que os pré-convocados estão a treinar sobre a batuta do selecionador adjunto, Pedro Tivane, que está a trabalhar com um programa previamente elaborador pelo técnico principal Pedro Nunes que estará em Maputo em finais de julho.

A Federação de Patinagem tem previsto a realização de vários jogos amigáveis, antes do estágio que vai decorrer em Portugal, semanas antes do Mundial. Já está marcado um torneio amigável com a seleção da áfrica do Sul, que a 25 de junho virá jogar a Maputo, devendo o combinado moçambicano jogar na terra do Rand.

Por outro lado, a Federação Moçambicana de Patinagem acaba de garantir o apoio em 15 mil euros (cerca de 600 mil meticais) que serão canalizados à preparação da Seleção Nacional de Hóquei em patins, que em setembro deste ano vai participar no Campeonato do Mundo da modalidade, a decorrer em Angola.