O treinador de hóquei em patins do Sporting assumiu hoje, na apresentação da equipa para a temporada, que o objetivo dos campeões nacionais “é estar em todos os momentos de decisão e procurar ganhar”.
“Numa equipa como o Sporting, a única coisa na qual podemos pensar é preparar bem a equipa para depois podermos discutir as vitórias. O nosso objetivo é o mesmo: ganhar, conquistar vitórias, trazer alegria aos adeptos”, afirmou Paulo Freitas, na apresentação da equipa à imprensa, que decorreu no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
O técnico ‘leonino’ considerou que os dois reforços para a época que terá início dentro de poucas semanas, o argentino Gonzalo Romero, e o espanhol Raul Marin, vieram acrescentar qualidade ao plantel.
“Mantivemos toda a estrutura e acrescentámos qualidade com dois jogadores que vêm trazer ainda mais qualidade ao plantel que por si só já tinha muita”, afirmou.
Paulo Freitas garantiu que, por agora, “o primeiro e único grande foco é o dia 06 de outubro, dia da supertaça frente ao FC Porto”.
“O segundo foco será o dia 13, em que jogamos para a Liga Europeia, e o terceiro o dia 20, em que defrontamos o Benfica, para o campeonato”, afirmou o técnico, que lamentou o volte-face na mudança de figurino do campeonato.
Paulo Freitas considerou que o sorteio da Liga Europeia “foi duro” para o Sporting, que irá defrontar no grupo B os espanhóis do Liceo da Corunha, os italianos do Forte dei Marmi e os alemães do Herringen.
“O sorteio foi duro para o Sporting, o Liceo da Corunha continua a ser grande equipa, e o Forti dei Marmi, apesar de ter perdido o Gonzalo Romero, precisamente para o Sporting, equilibrou o plantel. A equipa alemã é sempre complicada no seu reduto, mas claramente o nosso objetivo é passar aos quartos de final”, explicou.
O ‘capitão’ João Pinto assumiu a mesma ambição do treinador garantindo que os ‘leões’ querem “estar nos momentos de decisão, ganhar títulos e continuar a senda e a dinâmica que o grupo de trabalho traz do ano passado”.
João Pinto considerou que os dois reforços – Romero (ex-Forte dei Marmi) e Marin (ex-Réus) – acrescentam “qualidade ao plantel” e acrescentou: “pelo que deu para perceber no treino além de qualidade têm um excelente caráter e vão ajudar o Sporting”.
O avançado Gonzalo Romero referiu que sair da Itália para o Sporting “é um salto muito grande” e prometeu “trabalhar duro”, enquanto o também avançado Raul Marin estabeleceu como objetivo “ajudar a equipa a ganhar títulos, como no ano passado”.
Na época passada, o Sporting sagrou-se campeão português de hóquei em patins pondo fim a um “jejum” de 30 anos títulos nacionais na modalidade.
Comentários