O Sporting de Tomar protagonizou hoje a maior surpresa na Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao derrotar por 5-3 o cotado FC Porto, detentor do troféu, na segunda jornada da fase de grupos da competição.

O dérbi entre Benfica e Sporting foi adiado e o Óquei de Barcelos ganhou em Espanha, ao Liceo. A Oliveirense voltou a ganhar e Valongo empatou, nesta ronda.

Os 'leões' de Tomar comandam agora o Grupo C, com quatro pontos, mais um do que os 'dragões' e o Trissino, de Itália, que goleou o Lleida, de Espanha, por 8-4.

No Pavilhão Municipal de Tomar, os locais já ganhavam por 2-1 ao intervalo, com golos de Tato Ferrucio e Xanoca, contra apenas um de Carlo di Benedetto.

Di Benedetto conseguiu o 'hat-trick' no jogo, mas até final os nabantinos voltaram a marcar por mais três vezes, através de Tato Ferruccio de novo, André Centeno e Gonçalo Neto.

Em Trissino, o antigo capitão dos 'dragões' Reinaldo Garcia apontou um dos golos dos italianos, mas o destaque vai para o 'poker' de Giulio Cocco.

No Grupo A, 'Barça' e Óquei de Barcelos já se destacam, repetindo o triunfo da primeira ronda. Os catalães superaram o Forte dei Marmi, por 3-1, e os barcelenses foram à Corunha ganhar 4-2 ao Liceo.

Luís Querido, Vieirinha, Poka e Miguel Rocha marcaram pela formação lusa.

O Valongo, finalista derrotado da última edição, cedeu empate em casa ao Amatori Lodi, de Itália, por 2-2. Tiago Sanches e João Almeida fizeram os golos lusos no jogo.

O Grupo D é agora liderado pela Oliveirense, após a formação de Oliveira de Azeméis derrotar fora os franceses do Saint Omer, por 4-2.

Marcaram para a Oliveirense Marc Torra, Nuno Santos, Lucas Martínez e Diogo Abreu.

A Oliveirense passa a ter seis pontos, contra três do Saint Omer e um ponto tanto de Valongo como Amatori Lodi.

Com Benfica e Sporting ausentes dos jogos de hoje (adiaram o dérbi para 17 de janeiro), só se disputou um jogo no Grupo B - o Calafell bateu o Reus, por 4-1.

Na classificação, Sporting, Calafell e Benfica estão com três pontos, sendo que ambos os lusos têm um jogo a menos. O Reus ainda não pontuou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.