O Sporting anunciou hoje a contratação do argentino Esteban Abalos, conhecido por Tuco, que alinhou nas últimas cinco épocas no Benfica, para a sua equipa de hóquei em patins.

O defesa/médio de 35 anos, que também jogou em clubes como Independiente Mendoza, Novara, Primavera Prato, Breganze, Trissino e Bassano, é o quarto ‘reforço’ da formação ‘leonina’ para a época 2015/16, depois de Luís Viana (ex-Juventude de Viana), André Centeno (ex-Juventude de Viana) e Cacau (ex-Breganze/Ita).

Com a camisola do Benfica, Tuco venceu dois campeonatos, duas Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça CERS, duas Supertaças europeias e uma Taça Intercontinental, tendo ainda sido quatro vezes vice-campeão mundial pela Argentina.

“O Sporting tem um bom futuro, um bom projeto pela frente. Fiquei muito interessado quando falei com os responsáveis do clube e acredito muito no grupo e nos seus jogadores. Gosto de desafios importantes e aliciantes. O hóquei em patins do Sporting está a subir, já conseguiu ganhar títulos e queremos reforçar isso esta época”, afirmou Tuco, citado pelo sítio oficial dos ‘leões’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.