"Depois do encontro de hoje, penso que estaremos os dois em sintonia: foi um grande jogo de hóquei em patins, entre duas equipas que querem ser campeãs", observou Luís Sénica, treinador do clube lisboeta.

O técnico do FC Porto, campeão nacional nos últimos oito anos, também enalteceu a qualidade do jogo disputado no pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa, valorizando a reacção da sua equipa, que esteve a perder por 2-0, mas restabeleceu a igualdade com dois golos de Reinaldo Ventura.

"Sofremos dois golos a frio, em lances em que o Benfica teve alguma sorte, mas conseguimos empatar, perante um adversário difícil, graças a uma segunda parte de grande nível", assinalou Franklim Pais.

O treinador considerou que o clube portuense conquistou "um bom resultado", apesar de ter partido para Lisboa "com o pensamento na vitória", mas Luís Sénica ficou com "a sensação que poderia ter ganho a partida".

"O FC Porto está habituado a ganhar, tem uma dinâmica de vitória, pois foi oito vezes campeão, mas sofreu muito nesta pista. Nós também estamos cá para ganhar o campeonato", advertiu o técnico dos "encarnados".

Luís Sénica considerou que "o FC Porto não estava à espera de uma entrada tão forte do Benfica", mas reconheceu que o clube portuense protagonizou "uma reacção fortíssima no início da segunda parte".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.