As estreias de André Girão e Gonçalo Alves e o regresso, após castigo, de Ricardo Oliveira são as novidades da primeira convocatória do selecionador, Jorge Lopes, para a Taça das Nações de hóquei em patins, em Montreux, Suíça.

A 65.ª edição da Taça das Nações, a decorrer de 27 a 31 de março, irá marcar a estreia de Jorge Lopes à frente da seleção nacional, cargo que acumula com o de diretor técnico e selecionador feminino.

Portugal venceu as duas últimas edições desta prova clássica do hóquei em patins, tendo somado ainda prémios individuais para Melhor Guarda-Redes (Ricardo Silva) e Melhor Jogador (Ricardo Oliveira).

A seleção lusa está inserida no Grupo A, juntamente com a Espanha, Brasil e com a equipa do Montreux HC. A estreia de Jorge Lopes aos comandos dos “Ursos” está marcada para as 19h30 de 27 de março, frente ao Montreux HC.

O Grupo B integra as seleções da Argentina, Angola, França e Suiça.
Portugal irá realizar um estágio de preparação, com treinos bidiários, no Luso (Pavilhão Municipal do Luso), entre 24 e 25 de março.

Lista dos 10 convocados:

Ricardo Silva, Valter Neves, Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica); Ricardo Barreiros, Jorge Silva, Ricardo Oliveira e Hélder Nunes (FC Porto); André Girão (Valongo) e Gonçalo Alves (Oliveirense).