O Benfica recebe os italianos do Bassano este sábado, no Pavilhão Fidelidade (16 horas), em partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins. Depois do empate (1-1) arrancado frente ao Barcelona na jornada inaugural, os "encarnados" querem somar a primeira vitória na edição deste ano da competição.

Estebán Abalos, normalmente conhecido por Tuco entre os adeptos benfiquistas, fez a antevisão do jogo e garantiu que, embora enfrente um clube que conhece bem (representou o Bassano entre 2008 e 2010), o argentino quer somar os três pontos diante dos italianos.

"Respeito muito a camisola do Bassano. Ganhei muitos títulos lá e tenho boas recordações", começou por dizer à Benfica TV, acrescentando depois: "é uma equipa diferente do meu tempo, está mais organizada. Foi importante empatar em Barcelona, mas agora temos de fazer o nosso papel em pista, com rigor, tranquilidade para conseguir os três pontos".

O Benfica é atualmente terceiro classificado do grupo A, com um ponto, os mesmos que o Barcelona (2.º) e menos dois que o Bassano. O Quevert é último sem qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.