Turquel, Óquei de Barcelos e Hóquei Clube de Braga golearam hoje na primeira mão da fase preliminar da Taça CERS de hóquei em patins, enquanto o Candelária saiu derrotado do rinque dos italianos do Breganze.
A goleada do Turquel na receção aos alemães do RSC Darmtadt, por 15-1, praticamente sentenciou a eliminatória, muito por culpa da inspiração de Vasco Luís e Tiago Rafael, que marcaram quatro golos cada.
O Óquei de Barcelos brindou o Uri, na Suíça, com uma goleada por 7-1, com quatro golos de João Candeias, dois de José Pedro e um de Ponce, que também deixa a equipa lusa com um patim na fase seguinte da prova.
A formação do Óquei de Barcelos deve confirmar em casa, em jogo da segunda mão a realizar a 23 de novembro, a eliminação dos suíços do Uri e a consequente passagem à fase seguinte da Taça CERS.
A equipa do Hóquei Clube de Braga alcançou também uma confortável vantagem no jogo da primeira mão da ronda preliminar em casa dos austríacos do Dornbirn, onde venceu por 11-3.
O Hóquei Clube de Braga, finalista vencido da edição de 2011/12 da Taça CERS, não deverá ter problemas em confirmar a passagem à fase seguinte, dentro de 15 dias, no emprestado recinto do Vila Praia de Ancora.
A equipa do Candelária foi a única que somou um resultado negativo na primeira “mão” da fase preliminar da Taça CERS, ao perder na deslocação ao recinto dos italianos do Breganze, por 6-2.
A formação lusa tem, no entanto, a oportunidade de retificar o resultado e recuperar da desvantagem de quatro golos em Ponta Delgada, nos Açores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.