O coordenador da Comissão Executiva do Comité Organizador do mundial de hóquei em patins, Carlos Alberto Jaime, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que a Inglaterra comunicou ao Comité Internacional de Rink Hockey (CIRH) a possível desistência do campeonato do mundo, mas que a Federação Angolana de Patinagem (FAP) ainda não foi notificada.

Ao falar em conferência de imprensa, em Luanda, sobre o estado de preparação da competição inédita em África, explicou que caso se concretize a ausência dos ingleses, o Uruguai preencherá a vaga, na qualidade de quarto classificado do mundial do grupo B, decorrido em Montevideu em 2012.

O também presidente da Federação Angolana de patinagem informou que decorre o processo de creditação dos jornalistas e que a Agência Angola Press (Angop), Televisão Pública de Angola (TPA) Jornal de Angola, Rádio Nacional de Angola, LAC e Centro de Imprensa Aníbal de Melo lideram as solicitações com um total de quinhentos pedidos.

Informou que o pavilhão do Namibe será inaugurado sexta-feira, 6 de setembro e o de Luanda dia 17.

Sobre a seleção angolana, reiterou o objetivo de melhoria do 11º lugar de 2011, conseguido em San Juan, Agentina.

A próxima conferência de imprensa do Cohoquei será realizada dia nove, na altura, faltarão onze dias do início do campeonato.