O Valongo perdeu em casa com o Barcelona por 3-2, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de Hóquei em Patins. O golo da vitória dos catalães foi apontado no último segundo do jogo.

A equipa lutou de igual para igual com o colosso espanhol e pode-se queixar de sí próprio, mas também do guarda-redes Aitor Egurrola e de Pablo Alvarez, autor dos golos do Barcelona.

No primeiro tempo, destaque para uma grande penalidade desperdiçada pelo Valongo, por Nuno Araújo e por um livre direto não concretizado por parte dos catalães, que André Girão defendeu.

O Barça fez o 1-0 logo a abrir o segundo tempo por Pablo Alvarez. Reagiu o Valongo, com João Souto a empatar aos dez minutos e, três minutos depois, a fazer o 2-1 para a equipa da casa.

Cinco minutos após o tento do 2-1, o Barcelona vai chegar a igualdade, outra vez por Pablo Alvarez, jogador que haveria de fazer o 3-2 no último segundo, para desespero dos valonguenses. O jogador do Barcelona aproveitou um livre direto para bater Girão e dar a vitória para a sua equipa.