Portugal vai estar representado por 72 estudantes-atletas em 10 modalidades, na 30.ª Universíada de Verão, em Nápoles, nos quais se destacam os lusos Carlos Nascimento, Cátia Azevedo e Eveline Veiga no atletismo e Júlio Ferreira no taekwondo.

A chefe de missão será a antiga maratonista medalhada Susana Feitor, que vai orientar os atletas também nas regiões de Caserta e Salero, a partir de quarta-feira.

Os 72 portugueses estão divididos em dez modalidades: atletismo (13), basquetebol feminino (12), voleibol masculino (12), taekwondo (8), natação (8), judo (6), esgrima (5), ténis (4), ginastica artística (3) e ginastica rítmica (1).

Contudo, há quatro portugueses que se sobressaem, casos de Carlos Nascimento, medalha de ouro nos Jogos Europeus de 2015, em Baku, nos 100 metros, de Eveline Veiga, que possui os mínimos olímpicos no triplo salto (14,32 metros), Cátia Azevedo, depois da participação nos Jogos Olímpicos Rio2016 nos 400 metros, e Júlio Ferreira, campeão europeu em takowando, na Suíça, em 2016, e medalha de bronze nos Jogos Europeus, em Baku2015.

A 30.ª Universíada de Verão realiza-se de 03 a 14 de julho, em Nápoles, Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.