O canoísta português Antoine Launay, já apurado para Tóquio2020, qualificou-se hoje para o lote dos 40 semifinalistas de K1 dos Europeus de slalom, que decorrem até domingo em Ivrea, Itália.

Para avançar na prova, o atleta luso precisou de ir à segunda manga, na qual garantiu o sexto tempo entre as 10 vagas ainda disponíveis, a serem disputadas por 35 canoístas.

No primeiro percurso, que qualificava diretamente os 30 melhores tempos, Launay foi somente 45.º classificado, a 11,75 segundos do último registo a ser bem-sucedido.

De manhã, o português cumpriu o trajeto em 93,81 segundos, enquanto na parte da tarde esteve bem mais rápido, evoluindo para os 81,50.

Na manhã de sábado, os 40 canoístas em prova discutem, a partir das 10:15 (em Lisboa), um lugar na final, para os 10 melhores, com início às 13:40 (em Lisboa).

Nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a canoagem portuguesa vai ter, pelo menos, mais seis elementos, todos em velocidade, nomeadamente Fernando Pimenta em K1 1000, o K4 500 composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, e ainda Teresa Portela, em K1 200.

Na próxima semana, em Szeged, na Hungria, mais tripulações lusas vão tentar o passaporte para o Japão, também em velocidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.