Com o Red Bull Cliff Diving World Series de volta aos cenários urbanos, Mostar recebeu no último fim de semana (23 e 24 de agosto) a penúltima etapa da edição de 2019. Perante 20 mil espectadores, a australiana Rhiannan Iffland manteve a sua invencibilidade e garantiu já a renovação do título. O britânico Gary Hunt também celebrou a conquista de mais um troféu, ainda que o homem da etapa tenha sido Constantin Popovici – que venceu e convenceu os juízes com cinco notas 10.

Veja o vídeo

A sexta e penúltima etapa do Red Bull Cliff Diving World Series 2019 visitou no último fim de semana (23 e 24 de agosto) Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Foi o regresso aos cenários urbanos, com as plataformas de 20 (femininos) e 27 metros (masculinos) montadas na velha ponte classificada como património mundial da humanidade.

Mantendo a invencibilidade no circuito, Rhiannan Iffland voltou a dominar e garantiu desta forma a revalidação do título – quando há ainda uma etapa para disputar: “Esta foi uma temporada mais tranquila. Nos anos anteriores sofri bastante com lesões e não consegui as marcas que queria. Quando vi o último conjunto de resultados do júri respirei de alivio e senti a energia da multidão – é de facto muito especial voltar a erguer o título”, explicou a australiana no final.

Em masculinos, o protagonista da jornada foi Constantin Popovici, que regressou em grande estilo depois de uma paragem de três meses devido a uma lesão. O romeno de 30 anos mostrou estar ao mais alto nível e impressionou o coletivo de juízes, que lhe atribuíram cinco notas máximas (10). Com esta prestação, o atleta olímpico está dentro do lote de eleitos para o circuito de 2020. O britânico Gary Hunt foi o segundo classificado em Mostar, amealhando os pontos suficientes para celebrar antecipadamente a revalidação do título mundial.

O Red Bull Cliff Diving regressa no próximo dia 14 de setembro a Espanha, com a disputa em Bilbau da última etapa do circuito de 2019.