As selecções feminina e masculina de badminton começam a preparar-se para o Campeonato da Europa de Equipas Homens e Senhoras que começa no próximo dia 11 de fevereiro.

A equipa feminina é composta por Mariana Afonso, Luísa Faria, Ana Rita Fernandes, Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves que irão defrontar as equipas da Letónia, Alemanha e Eslováquia entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Já a equipa masculina conta com Duarte Anjo, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Daniel Mendes e Tomás Nero que realiza o primeiro jogo no dia 11 frente à Noruega, seguindo-se as seleções da Eslovénia (dia 12), Finlândia (dia 12) e Ucrânia (dia 13).

Segundo a Federação Portuguesa de Badminton, ambas as seleções esperam encontros equilibrados, com a Alemanha a ser a favorita no grupo feminino e com o grupo masculino a ter a particularidade de ser composto por cinco equipas em vez de quatro o que torna a "prova muito desgastante do ponto de vista físico e mental, fatores que poderão ser determinantes para o sucesso da equipa portuguesa".

Jorge Cação é o selecionador nacional de ambas as equipas que procuram melhorar os resultados obtidos em 2018, no campeonato da Europa realizado na Rússia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.