A liga norte-americana de basebol (Major League Soccer) está a investigar os Boston Red Sox pelo uso ilegal de relógios da Apple durante um jogo contra os New York Yankees do passado mês de agosto.

Segundo a informação veiculada na imprensa norte-americana, a formação de Boston recorreu ao uso do relógio da Apple para obter informações em tempo real sobre o tipo de lançamento que seria feito pelo lançador durante o jogo com os New York Yankees.

De acordo com o jornal The New York Times, os jogadores dos Boston Red Sox usaram vários dispositivos da Apple para 'roubar' os sinais trocados entre os lançadores dos Yankees e os receptores.

Recorde-se que no Basebol, o receptor posiciona-se por detrás do batedor adversário onde vai dando sinais ao lançador sobre que tipo de lançamento deve ser feito. O batedor não consegue ver a troca de sinais e por isso tem de analisar o tipo de lançamento através dos sinais corporais do lançador.

Ora, os regulamentos da Major League Soccer não proíbe que os jogadores possam trocar impressões dentro de campo sendo portanto legal que os companheiros de equipa informem o batedor da troca de sinais da equipa adversária.

No entanto, o recurso a tecnologia por parte de uma das equipas com alguém de fora do campo a ver os sinais e a transmiti-los para dentro de campo é considerado ilegal, e por isso a Major League Basebol está a investigar o uso de relógios Apple por parte da equipa técnica dos Boston Red Sox para descodificar os sinais dos adversários.

De acordo com a BBC, a liga norte-americana de basebol abriu uma investigação devido aos indícios que apontam para a existência de alguém fora do campo a ver o sinal feito pelo receptor através de uma câmara de filmar para depois transmitir ao batedor através de mensagens para o relógio electrónico, o que daria vantagem ao batedor para saber que tipo de bola seria lançada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.