A equipa do Benfica assumiu hoje a “ambição” de conquistar no domingo o Europeu de triatlo em estafetas mistas, em prova que decorre em Alhandra, freguesia do município de Vila Franca de Xira, Lisboa.

"Vamos com o objetivo de ganhar. Vamos dar tudo para lutar pelo título Europeu. Temos feito sempre pódio. Vai ser a nossa quarta participação, fomos primeiros, depois terceiros e no ano passado segundos, pois sofremos uma penalização”, disse o treinador João Mascarenhas, em declarações à BTV.

João Silva, Melanie Santos, Vera Vilaça e o irmão Vasco Vilaça são os triatletas ‘encarnados’ em competição, tendo cada um deles de cumprir um triatlo ‘super sprint’, sem paragens de cronómetro.

“O Vasco Vilaça é 'só' vice-campeão do mundo de Elite. A Melanie Santos tem estado sempre muito bem nesta prova, tem conseguido integrar a frente da competição. O João Silva também está num ótimo momento de forma. A Vera Vilaça tem uma natação e um ciclismo de nível mundial, diria até que talvez seja a atleta mais forte da prova nestes dois segmentos. O atletismo dela também não está mau, e o Vasco vem logo a seguir. O segredo será aproveitar a falha da equipa adversária, que é a campeão em título", vincou.

O técnico elogiou a competição que “tem evoluído muito em termos de qualidade” e apontou os franceses do Poissy Triathlon como os principais rivais na luta pelo título.

“A equipa francesa vem em grande força, isso significa que têm enorme respeito pela nossa equipa e que não podem facilitar, porque vamos aproveitar qualquer oportunidade”, notou, revelando que “a estratégia será aproveitar todas as oportunidades para tentar surpreender”.

O segmento de natação vai decorrer no rio Tejo, o ciclismo percorre o troço da Estrada Nacional 10 entre Alhandra e o Sobralinho, e o Passeio Ribeirinho, entre Alhandra e Vila Franca de Xira, será o palco do segmento da corrida.

“Temos a possibilidade de levar o Benfica a um pódio europeu. Sinto-me bastante preparado para a minha estreia nesta prova. Há sempre algum nervosismo antes das provas mais importantes, o que significa que o corpo está pronto para dar o melhor. Gosto da pressão de lutar pelo lugar mais alto do pódio”, assumiu Vasco Vilaça.

A competição principia às 11:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.