Mais de 300 nadadores receberam hoje num ambiente de festa o aventureiro britânico Ross Edgley. À chegada a Margate, acabava de ser cumprido um feito único – a mais longa jornada de natação da história: 157 dias no mar para cobrir os 3200 quilómetros que constituem a volta à Grã-Bretanha.

Aos 33 anos, o britânico Ross Edgley cumpriu um dos maiores desafios da sua carreira – foi o protagonista da mais longa jornada de natação da história! Em Margate, onde completou a sua inédita volta a nado à Grã-Bretanha, foi recebido num ambiente de festa por mais de 300 nadadores.

O atleta tinha saído da costa de Kent, no passado dia um de junho. Nos 157 dias que se seguiram empreendeu uma aventura de 3200 quilómetros a nadar. Durante o desafio apoiado pela Red Bull, o nadador permaneceu sempre no mar, repartindo o tempo entre a natação e o descanso num barco de apoio.

A distância coberta equivale a cem travessias do Canal da Mancha. Antes desta aventura, Ross já tinha dado nas vistas em várias ocasiões. Foi assim quando completou uma maratona a rebocar um Mini ou cortou a meta de um triatlo no qual carregou em permanência um tronco de 45 quilos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.