O atleta de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Fernandes, está entre os dez sujeitos detidos pela Polícia Judiciária no âmbito de uma investigação por crimes de segurança ilegal em discotecas.

A informação é avançada esta quinta-feira pelo diário Jornal de Notícias, que coloca o campeão de Kickboxing do Sporting entre os dez suspeitos detidos pela Polícia Judiciária numa operação contra a segurança ilegal em discotecas.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, os detidos têm entre 31 e 49 anos e devem ser presentes a tribunal ainda hoje para aplicação das medidas de coação. Segundo o JN, os suspeitos estão também associados ao tráfico e posse de armas proibidas, sequestro e corrupção.

Para além do atleta do Sporting, a Polícia Judiciária prendeu também dois elementos da PSP e um militar da GNR. Ricardo Fernandes foi campeão nacional, europeu e mundial de kickboxing WAKO Pro.

Segundo a acusação divulgada pelo Correio da Manhã, os detidos fariam segurança privada nas discotecas de Torres Vedras sendo suspeitos de ameaçar e agredir jovens junto a estabelecimentos noturnos na cidade, com o objetivo de impor e manter os serviços de segurança nos espaços.