A primeira etapa do circuito português de bodyboard começa no dia 22 de agosto em Santa Cruz, depois da indefinição causada pela pandemia de covid-19, contando com mais três provas (Peniche, Nazaré e Póvoa do Varzim), adiantou a organização.

"Fico muito contente porque já tinha muitas saudades de competir e acho que todos já tínhamos saudades de ação no bodyboard", realçou hoje na rede social Instagram a algarvia Joana Schenker, hexacampeã nacional da modalidade, tetracampeã europeia e a única portuguesa a conquistar o título mundial (em 2017).

A etapa inaugural está agendada para os dias 22 e 23 de agosto, em Santa Cruz, a segunda etapa vai decorrer em Peniche (datas a confirmar), a terceira etapa é na Nazaré (03 e 04 de outubro), e a última etapa vai ser disputada na Póvoa de Varzim (24 e 25 de outubro), de acordo com a página do Instagram do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020.

O campeonato, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Surf (FPS), vai seguir "todas as recomendações e orientações" da Direção-Geral da Saúde (DGS) por causa do novo coronavírus, assegurou a organização.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 606 mil mortos e infetou mais de 14,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.691 pessoas das 48.771 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.