Os Europeus de halterofilismo, que seriam disputados entre 13 e 21 de junho, em Moscovo, foram adiados para data a definir, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) em comunicado.

"Devido à crise provocada pelo novo coronavírus, o Comité Executivo da Federação Europeia de Halterofilismo decidiu adiar os Europeus de 2020, que estavam agendados para 13 a 21 de junho, em Moscovo", informou a IWF, através do site oficial.

De acordo com aquela organização, as novas datas da competição "serão anunciadas o mais breve possível".

Esta é a segunda vez que os Europeus de halterofilismo são adiados devido à pandemia de covid-19, uma vez que, inicialmente, deveriam ter sido realizados entre 01 e 12 de abril.

A Rússia regista, até ao momento, 24.490 casos de infeção por coronavírus e 200 mortos.

A nível global, a pandemia de COVID-19 já provocou quase 127 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 428 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 599 pessoas das 18.091 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.