As provas organizadas pela Federação Portuguesa de Badminton (FPB) previstas para janeiro foram todas adiadas ou canceladas, devido ao regulamento do novo estado de emergência para conter a pandemia de covid-19, anunciou hoje a entidade.

"A FPB vem por este meio informar que deliberou cancelar/adiar toda a competição nacional a ter lugar no corrente mês de janeiro, visando a contenção, no nosso país, da doença infecciosa covid-19", informou em comunicado, revelando que a sessão do curso de treinadores - grau I (componente específica) prevista para o próximo sábado, será adiada para nova data a anunciar.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor às 00:00 de sexta-feira, mantendo-se até 30 de janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.