A Federação Mundial de Badminton (BWF, na sigla inglesa) anunciou hoje a suspensão de todos os torneios do circuito internacional entre 16 de março e 02 de abril, devido à pandemia de Covid-19.

A medida, anunciada hoje em comunicado, não abrange o torneio a decorrer até domingo em Birmingham, mas sim provas como os Open de Suíça, Malásia, Singapura e Índia ou o ‘Masters’ de Orleães.

O organismo anunciou ainda que vai comunicar novas medidas relativas à qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, uma vez que as provas afetadas pontuam para o ‘ranking’ de apuramento.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

A OMS declarou hoje que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou 250 novas mortes, um recorde em 24 horas, e que regista 1.266 vítimas fatais.

O número de infetados em Itália, onde foi decretada quarentena em todas as regiões, é agora superior a 17.600, cerca de 2.500 mais do que na quinta-feira e praticamente metade dos quase 35 mil casos confirmados na Europa, onde se registaram perto de 1.500 mortos.

INFOGRAFIA - Covid-19: Veja neste mapa algumas das suspensões e dos cancelamentos em eventos desportivos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.