Os Jogos Mundiais de Patinagem, que integram o campeonato do mundo de hóquei em patins e deveriam realizar-se em 2021, na Argentina, foram adiados para 2022, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o World Skate.

O organismo regulador da modalidade justificou o adiamento dos Jogos Mundiais com base na necessidade de alterar as datas de várias outras competições, também devido à pandemia, como os Mundiais de patins em linha nas variantes de hóquei, velocidade, estilo livre e artístico.

Em decisão tomada na terça-feira e anunciada hoje, a Comissão Executiva do World Skate adiou para 2021 todas aquelas provas, que estavam previstas para se realizarem este ano, mantendo os países organizadores: Colômbia (hóquei e velocidade), China (estilo livre) e Paraguai (artístico).

O órgão de cúpula do World Skate decidiu também adiar de 2020 para 2021 os campeonatos continentais das várias disciplinas, mantendo igualmente inalterados os países organizadores.

“O adiamento de todos estes eventos teve efeitos nos Jogos Mundiais de Patinagem, que deveriam realizar-se em 2021, em Buenos Aires, Vicente Lopez e San Juan. A terceira edição do evento multidesportivo, que junta todos os Mundiais numa única competição, foi, por isso, alterada para 2022”, indica o comunicado do organismo.

Nos Jogos Mundiais de 2022, cujas datas definitivas serão “anunciadas em breve”, Portugal defende o título mundial de hóquei em patins conquistado em 2019, em Barcelona, em Espanha, durante a 44.ª edição do campeonato e a segunda do megaevento da modalidade.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, suspensas, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América - ou mesmo canceladas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.