As autoridades de saúde de Taiwan autorizaram hoje que os jogos da liga de basebol tenham assistência de, no máximo, 150 espetadores, em consequência dos bons resultados obtidos no combate à pandemia de COVID-19.

Os responsáveis da saúde daquele país asiático aprovaram a proposta da liga de permitir a entrada de 150 pessoas no estádio, número que poderá aumentar gradualmente, se a situação continuar a evoluir favoravelmente.

A liga iria discutir esta proposta na próxima terça-feira, mas a autorização acabou por ser concedida mais cedo, num país que conseguiu controlar a pandemia de covid-19, com poucos casos de infeção e de mortes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 1.043 mortos associados à COVID-19 em 25.282 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.