Cerca de 150 participantes, entre treinadores e profissionais de desporto de alto rendimento de diferentes países e continentes, vão reunir-se, os dias 15 e 20, num congresso internacional em Ponte Lima, disse hoje à Lusa fonte autárquica.

Segundo aquela fonte, o evento internacional que contar com a presença de sete dos melhores treinadores/cientistas do desporto mundial, nas modalidades de futebol, futebol americano, rugby, alpinismo,

Mladen Jovanovic, da Sérvia, Dan Baker, David Joyce e Sophia Nimphius da Austrália, os americanos Mike Young e Brett Bartholomew e Matt Jordan, do Canadá são os treinadores convidados pela organização, a cargo da empresa Elite Training, com sede no Brasil, para os seis dias de trabalhos do congresso internacional dedicado à alta ‘performance'.

O encontro pretende proporcionar "uma interligação entre ciência e prática, feita pelos profissionais da área de treino e que estão inscritos para participar neste evento".

De acordo com a organização, pretende-se ainda criar "um ‘networking' específico para um mercado que vai estar representa no congresso por centenas de treinadores e técnicos de diferentes países e continentes".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.