A União Internacional de Biatlo (IBU) anunciou hoje a desqualificação dos atletas russos Evgueni Ustiúgov e Sevtlana Sleptsova nas competições de 2013 e 2014 devido a casos de doping, sendo suspensos por dois anos.

A IBU revelou uma suspensão de dois anos para Evgeny Ustyugov devido a evidências que utilizou a substância proibida de oxandrolona, um esteroide, num período próximo dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi2014.

O atleta russo foi desclassificado de todas as competições em 2013 e 2014, incluindo a vitória olímpica na competição por equipas em Sochi, que garantiu a medalha de ouro e que agora pode passar para a Alemanha.

“Recebemos os documentos oficiais, cerca de 80 páginas, e estamos a analisar para ver quais as bases para este veredicto”, disse o presidente da União de Biatlo da Rússia, Vladímir Drachov, acrescentando que Ustyugov vai recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

A IBU anunciou também uma suspensão de dois anos para a atleta Svetlana Sleptsova, que perde os resultados dos mesmos anos, devido à utilização de ostarine, uma substância proibida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.