O canoísta português Fernando Pimenta vai disputar a final do K1 5.000 metros dos Europeus de Munique domingo às 14:30 (hora de Lisboa), anunciou a organização, que hoje foi forçada a adiar a prova devido a uma tempestade.

O mau tempo que se abateu sobre o campo de regatas nos arredores de Munique impossibilitou a realização da prova de Fernando Pimenta, bem como a de C1 5.000, em que participaria Beatriz Lamas, que assim competirá às 15:50.

Esta solução não colide com a outra final de Pimenta, às 10:15, com João Duarte, em K2 1.000 metros.

Pimenta já garantiu dois pódios em outras tantas regatas, nomeadamente a prata no olímpico K1 1.000 e o bronze em K1 500.

Chuva, ventos fortes e trovoadas levaram à evacuação das bancadas e de todos os atletas da água, sendo expectável que a tempestade dure cerca de três horas.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Portugal soma já seis medalhas, designadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de prata (K1 1000) e uma de bronze (K1 500) do canoísta Fernando Pimenta.

Na paracanoagem, Norberto Mourão garantiu o bronze na classe VL2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.