Fernando Belasteguin e Pablo Lima venceram este domingo o Portugal Padel Masters, que decorreu no complexo do Jamor, Oeiras, e com isso reforçaram a liderança do 'ranking' mundial.
Na final de um dos quatro maiores torneios do circuito internacional, dotado de 100 mil euros em prémios, a dupla argentino-brasileira venceu os espanhóis Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, que completam o melhor quarteto mundial da modalidade, pelos parciais de 6-2, 1-6 e 6-1.
“Ganhámos quatro torneios e parece que é um desastre, mas acho que temos feito uma boa temporada. Sempre que começa um torneio há muitos candidatos ao título, mas o Bela é um jogador muito experiente e eu também”, destacou Pablo Lima, feliz por ter igualado os quatro êxitos da dupla rival em torneios esta época.
Fernando Belasteguin, que lidera o 'ranking' mundial há 15 anos, falou do circuito mundial: “Faltam mais cinco torneios e ainda o Masters Final. Vamos continuar juntos, tanto este ano como nos anos seguintes. No dia em que a minha mentalidade já não estiver virada para melhorar o meu jogo eu paro de jogar. Tenho a sorte de ter o Pablo ao meu lado, somos uma dupla muito dura e complementamo-nos muito bem.”
O espanhol Paquito Navarro admitiu que a “dupla rival foi justa vencedora, pois eles foram mais fortes mentalmente, mais sólidos e falharam menos, pelo que mereceram”.
Fernando Belasteguin e Pablo Lima embolsaram um prémio de 18 mil euros (repartido por ambos) e conquistaram 1700 pontos para o ranking, que será atualizado na próxima segunda-feira.
Paquito Navarro e Sanyo Gutiérrez, que em caso de vitória reduziriam a desvantagem para apenas 50 pontos (uma vez que não defendiam pontos de 2016), garantiram-se com os 11.700 euros, destinados aos vice-campeões, e 1.020 pontos.
Comentários