Os ginastas angolanos vão participar, pela primeira vez, no festival mundial de ginástica não competitiva, denominado Gymnaestrada, que irá decorrer de 7 a 13 de julho de 2019 na Áustria.

A informação foi avançada esta quinta-feira, em conferência de imprensa, pelo presidente do conselho de disciplina da federação angolana da modalidade, Jesus Dias dos Santos.

De acordo com o responsável, o convite a Angola foi feito pelo presidente da federação internacional de ginástica (FIG), o japonês Morinari Watanabe, aquando de uma visita a Portugal que contou com Auxílio Jacob, presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG).

Jesus Dias dos Santos adiantou ainda que é pretensão da federação levar ao evento 300 ginastas entre federados e não federados, já que o convite não estabelece limites aos países participantes.

O processo de inscrições começa já no próximo dia 9 de outubro e decorre até 9 de fevereiro de 2018, na federação angolana da modalidade.

O Gymnaestrada é o evento de ginástica não competitiva do mundo e reúne mais de 20 mil participantes de cinquenta nações

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.