O golfista português Ricardo Gouveia subiu hoje à liderança do Dutch Open, prova do European Tour, após a segunda volta da competição, enquanto Ricardo Santos teve um desempenho modesto e falhou o ‘cut’.
Ricardo Gouveia, que terminou a primeira volta em oitavo, efetuou hoje pancadas 66 pancadas (seis abaixo do Par do campo), com um ‘eagle’ (duas abaixo do Par), seis ‘birdies’ (uma abaixo) e dois ‘bogeys’ (uma acima).
Com este registo, subiu à liderança da prova, com um total de 134 ‘shots’(10 abaixo do Par) no conjunto das duas voltas, menos uma pancada do que o chinês Li Haotong, que segue em segundo lugar.
Já Ricardo Santos, realizou hoje desempenho pior que no primeiro dia e entregou um cartão com 76 ‘shots’ (quatro acima do Par), com um ‘birdie’, três ‘bogeys’ e um duplo ‘bogey’ (duas acima), terminando em 121.º.
Ricardo Santos, que somou um total de 149 pancadas (cinco acima do Par) nas duas rondas efetuadas, falhou assim o ‘cut’, que ficou fixado nos 143 ‘shots’ (uma abaixo) e não vai disputar as duas rondas finais no fim de semana.
A prova está a decorrer no Bernardus Golf, em Cromvoirt, nos Países Baixos, e termina no domingo.
Comentários