Os portuguesas Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo falharam hoje o ‘cut’ do Hero Indian Open, depois de terem concluído a segunda volta da prova indiana com agregados de 149 e 153 pancadas, respetivamente.

Com o ‘cut’ fixado nas 146 pancadas, Melo Gouveia marcou 76 golpes na volta de hoje (quatro acima do par), com cinco ‘birdies’ (uma abaixo), três ‘bogeys’ (uma acima) e dois triplos ‘bogeys’ (três acima).

O golfista português, que terminou na 83.ª posição, anunciou na quinta-feira que doaria às vítimas da passagem do ciclone Idai em Moçambique, Zimbabué e Maláui, uma verba de 50 euros por cada ‘birdie’.

No total das duas primeiras voltas do Hero Indian Open, Melo Gouveia marcou nove ‘birdies’, devendo, assim, doar uma verba de 450 euros.

Pedro Figueiredo teve um dia ainda pior e fechou a volta na posição 110, com 80 pancadas (oito acima do par), com um ‘birdie’, sete ‘bogeys’ e um duplo ‘bogey’ (duas acima).

O torneio é liderado pelo norte-americano Julian Suri, que segue com 134 pancadas (10 abaixo do par), tendo marcado 67 ‘shots’ em cada uma das voltas.