Guimarães entregou uma candidatura à Federação Internacional de Ginástica (FIG) para organizar, pela segunda vez, a Taça do Mundo de ginástica artística, em 2019, anunciou hoje a Tempo Livre, régie-cooperativa municipal ligada ao desporto.
A cidade minhota acolheu a prova pela primeira vez em 2018, de 14 a 17 de junho, tendo reunido no seu pavilhão multiusos cerca de 100 ginastas, oriundos de 21 países, e apresentou uma candidatura a organizar novamente o evento no próximo ano, através da Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e com a Tempo Livre.
A cooperativa responsável pela gestão dos equipamentos desportivos municipais, em Guimarães, justificou a candidatura com a capacidade da cidade "para acolher grandes eventos", a "qualidade e versatilidade do multiusos" e o "considerável retorno gerado pelos eventos de ginástica" anteriormente realizados.
Em maio e junho de 2018, a cidade acolheu não só a Taça do Mundo de ginástica artística, mas também o campeonato do mundo de ginástica aeróbica e as finais dos campeonatos nacionais em múltiplas variantes da ginástica, tendo reunido cerca de 1.500 atletas de 47 países.
Comentários