A Câmara de Idanha-a-Nova e a Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior (ACCLBI) assinaram um acordo para a promoção desta raça e dinamização de um centro hípico na vila, foi hoje anunciado.

"O objetivo é estreitar a colaboração com a Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior, no sentido da sua atividade ser desenvolvida a partir de Idanha-a-Nova, em especial do Recinto da Feira Raiana", explica, em comunicado, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

Armindo Jacinto refere ainda que a autarquia pretende dinamizar "um centro hípico [no recinto da Feira Raiana] para que as crianças e outros interessados tenham um espaço para andar a cavalo e ter contacto com esses animais".

"As infraestruturas já existentes naquele recinto, nomeadamente o picadeiro, deverão ser reforçadas para funcionamento do centro hípico durante todo o ano", conclui.

A ACCLBI tem a sua sede em Idanha-a-Nova e representa mais de 30 coudelarias e criadores de cavalos lusitanos, um símbolo equestre de Portugal e, para muitos, o mais belo e mais nobre dos equinos.

Para esta associação, a assinatura deste protocolo é uma oportunidade para potenciar e alargar as atividades desenvolvidas em torno da promoção do Cavalo Puro-Sangue Lusitano e do concelho de Idanha-a-Nova.

"O desenvolvimento de ações de colaboração, em áreas como a educação, a formação, a atividade turística ou a organização de eventos irá contribuir para a realização dos objetivos da Associação", conclui a nota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.