Itália, Espanha e Alemanha somaram hoje o segundo triunfo no campeonato da Europa de hóquei em patins, que Portugal também persegue, no fecho da segunda jornada, perante a Suíça, na Corunha.
No encontro menos desequilibrado do dia, a Itália impôs-se à Inglaterra por 9-4, resultado que não espelha a exibição bem conseguida dos britânicos, comandados pelo português Carlos Amaral.
Ainda assim, a capacidade goleadora dos italianos acabaria por vir ao de cima, dado comprovado pela atual lista de melhores marcadores, na qual figuram Alessandro Verona, Davide Banini, Andrea Malagoli e Giulio Cocco, respetivamente, nas quatro primeiras posições.
Por seu lado, a anfitriã Espanha goleou a Holanda por 14-2, com uma boa prestação de Pau Bargallo, que anotou quatro golos. O jogador do Benfica Jordi Adroher marcou três e o ‘leão’ Ferran Font dois, enquanto, nos holandeses, Cesar Vives Boersma 'bisou'.
A Alemanha também venceu com facilidade a Bélgica, dos portugueses Nuno Rilhas, Miguel Miguéis e Sérgio Rita, por 15-0, graças aos quatro golos de Max Thiel e Mats Zilken e ao ‘hat-trick’ de Nils Hilbertz.
As três formações somam seis pontos e têm lugar certo nos quartos de final, enquanto Inglaterra, Holanda e Bélgica, todas a zero, lutarão pela última vaga no Grupo A.
No Grupo B, liderado por Portugal, que no domingo goleou Andorra por 11-0 e hoje defronta a Suíça (estreou-se com um 5-1 à Áustria, que folga na segunda jornada), realizou-se apenas um jogo, a estreia da França, que bateu Andorra por 6-0.
Depois do descanso na primeira jornada, os irmãos Benedetto fizeram a diferença a favor dos franceses, com Carlo a apontar três golos, Roberto dois e Bruno um.
Comentários