O atirador português João Costa conquistou hoje a medalha de bronze no tiro com pistola de ar comprimido 10 metros, ao fazer 217.0 pontos nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Tarragona, Espanha.
João Costa subiu em terceiro lugar ao pódio atrás do sérvio Damir Mikec (240.9 pontos), que conseguiu o ouro, e do esloveno Kevin Venta (237.5 pontos), que arrecadou a prata.
"O balanço é positivo. Significa o final de um trabalho de semanas com o objetivo de vir aqui, mas com alguns percalços de saúde pelo caminho, mas correu tudo bem e que sirva de exemplo para o resto da comitiva", disse o atirador português.
João Costa admitiu que chegou aos Jogos do Mediterrâneo "com expectativas", porque sabia com quem ia competir, mas não quis revelar quais.
"Antes da prova sabia quem eram os finalistas e só falhei um. E na final, a pessoa está mais nervosa e a nossa sorte pode ser o azar do outro. Estou contente", acrescentou.
Esta foi a terceira medalha portuguesa no evento, depois de Melanie Santos e João Pereira terem conquistado o ouro no triatlo.
Portugal está a estrear-se nos Jogos do Mediterrâneo, que tiveram início na quinta-feira e se estendem até 01 de julho, estando representado por 232 atletas de 29 modalidades, num total de 26 países.
Comentários