O secretário de Estado do Desporto e da Juventude congratulou na sexta-feira a organização da Premier League de karaté, que decorre em Lisboa até ao próximo domingo, por demonstrar que Portugal é cada vez mais um destino para grandes eventos desportivos.
"Esta organização mostra que Portugal é um país reconhecido internacionalmente e com capacidade para receber estes eventos desportivos, que infelizmente, devido à pandemia, não permite ter bancadas cheias", lamentou João Paulo Rebelo em declarações à Kombat Press.
O governante destacou que "é reconhecida a capacidade organizativa de Portugal por todo o mundo", reconheceu que a atual situação pandémica em território nacional "é uma vantagem" e frisou que "é bom Portugal ser cada vez mais diversificado em termos desportivos e ter atletas reconhecidos em várias modalidades".
Quanto ao desconfinamento, que a partir de 01 de maio permite o regresso de todas as modalidades, João Paulo Rebelo relevou a importância de trazer os jovens de novo para a prática de atividade física.
"Esta nova fase é uma boa notícia, sobretudo para as crianças e atletas mais jovens, que durante tanto tempo estiveram privados da atividade desportiva", lembrou o secretário de Estado, que expressou ainda o desejo de que os karatecas lusos possam estar presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, naquela que será a estreia da modalidade no maior evento desportivo mundial.
A Karate 1 - Premier League vai decorrer em Lisboa, entre os dias 30 de abril e 02 de maio, no pavilhão Altice Arena, no Parque das Nações, reunindo os principais karatecas nacionais e mundiais, numa organização da FNKP. Na prova vão participar perto de 800 atletas de 86 países, representando os quatro continentes.
Comentários