A judoca portuguesa Patrícia Sampaio foi hoje sétima classificada na categoria de -78 kg do Grande Prémio de Tashkent, ao perder no combate de repescagem com a russa Anastasiya Dmitrieva.

Nos combates da fase preliminar, Patrícia Sampaio superou a uzbeque Shokhista Anarova por 'ippon', seguindo-se um triunfo frente à ucraniana Anastasiya Turchin por 'waza ari'.

No combate de acesso às meias-finais, Patrícia Sampaio perdeu diante da kosovar Loriana Kuka por 'ippon', enquanto na repescagem novo 'ippon', desta feita por ter atingido as três penalizações (shido), frente a Anastasiya Dmitrieva afastou-se da luta pelas medalhas.

Yahima Ramirez, a outra judoca portuguesa que competiu hoje, igualmente nos -78 kg, foi afastada logo no primeiro combate, frente à israelita Omri Kenyon por 'ippon', após ter somado a terceira penalização.

Destaque na participação portuguesa em Tashkent para a medalha de bronze de Joana Diogo em -48 kg e para os sétimos lugares de Patrícia Sampaio (-78 kg) e de Nuno Saraiva (-73 kg).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.