O golfista português Ricardo Melo Gouveia, bicampeão do Challenge Tour esta temporada, estreou-se com uma boa exibição no British Challenge e integrou o ‘top 10’ no percurso do The Belfry, em Inglaterra.

O lisboeta, número dois no ‘ranking’ do Challenge Tour, concluiu a primeira volta ao traçado inglês com 68 pancadas, quatro abaixo do Par, e partilha a nona posição do ‘leaderboard’ com mais 10 jogadores.

Melo Gouveia, de 30 anos, assinou três ‘bogeys’ (uma acima) nos buracos 3, 15 e 16, dois ‘eagles’ (duas abaixo) no 6 e no 10 e três ‘birdies’ (uma abaixo) para se colocar a apenas dois ‘shots’ do ‘top 5’ e numa posição confortável dentro do ‘cut’ provisório (-1).

Ao contrário do vencedor do Italian Challenge e do Made in Esbjerg Challenge, os outros dois representantes nacionais, Vítor Lopes e Pedro Lencart, tiveram uma estreia pouco feliz.

Enquanto o jogador do CG de Vilamoura entregou um primeiro cartão com 75 pancadas, três acima, o jovem nortenho, de 21 anos, fez 80 ‘shots’ (+8) e partilha o 141.º lugar do ‘leaderboard’, liderado pelo inglês Todd Clements, com 63 pancadas (-9).