Os ginastas Diogo Abreu e Diogo Ganchinho foram hoje quartos na final direta de trampolins sincronizados dos II Jogos Europeus, a escassos 70 centésimos do bronze em Minsk.

A dupla lusa cumpriu a rotina única da final em 50.720 pontos, enquanto a França, medalha de bronze, fez 50.790. A Polónia conaquistou a medalha de ouro com 51.450 pontos e a Ucrânia a de prata com 51.350.

Na terça-feira, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu disputam as qualificações do trampolin individual, enquanto Beatriz Martins e Sílvia Saiote competem no sincronizado.

Beatriz ficou hoje a um lugar da final de seis da final singular com a nona posição – cada país só pode qualificar uma atleta, pelo que uma bielorrussa e uma francesa que a precederam não entram nas contas –, enquanto Sílvia foi 16.ª entre 23 concorrentes.

Portugal, que em Baku2015 obteve 10 pódios, tem neste momento seis medalhas: o ouro de Carlos Nascimento nos 100 metros, a prata das ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio.

Conquistaram igualmente a medalha de bronze a judoca Telma Monteiro e a estafeta mista 4x400 metros, de Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.